quinta-feira, 12 de setembro de 2013

[Resenha] Percy Jackson e os olimpianos #1, O ladrão de raios, Rick Riordan

Por Beatriz Calado

Nome: O ladrão de raios
Título original: The lightning Thief
Autor (a): Rick Riordan
Ano: 2009
Nº de páginas: 385
Série: Percy Jackson e os olimpianos #1
 



Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo
 e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.





 Percy é um garoto de doze anos que tem  dislexia e deficit de atenção, ele já  foi expulso de seis escolas em seis anos. Ele vai paro o Acampamento Meio-sangue onde conhece Annabeth, uma filha de Atena, e descobre quq seu amigo, Grover, e um sátiro, metade garoto metade bode.
    No acampamento ele descobre que todos os Deuses do Olimpo ainda estão vivos e tem filhos com mortais, os meio-sangues.Quando descobrem que Percy e filho de Poseidon, o Deus dos mares,lhe dão uma missão.
   Antes de partir para o mundo real Percy consulta o oráculo, ele recebe uma profecia que lhe diz para ir para o oeste, e recuperar o raio mestre de Zeus. 
   Ele viaja paro o oeste como disse o oráculo, com Grover e Annabeth.No caminho eles quase são mortos por centenas de monstros que tentam ataca-los. 
   Rick Riordan transformou uma coisa que eu não gostava em uma coisa completamente incrível. O ladrão de raios é um livro cheio de aventuura, monstros, Deuses, sátiros, centauros... 
   Você  vai se apaixonar por Percy Jackson, e não vai conseguir largar o livro de tão bom.

Um comentário: